Foi iniciada a discussão do texto : Processos iniciais de leitura e escrita ,após fizemos uma atividade onde a turma foi dividida em grupos e deveria criar atividades para crianças de 0 a 6 anos , onde deveriam conter alguns dos objetivos citados na página 11do texto:
- desenvolver habilidades linguísticas e cognitivas;
- desenvolver a compreensão na leitura;
- desenvolver a memorização;
- desenvolver interpretação;
- comparar textos novos com textos já conhecidos;
- perceber os sons da língua;
- distinguir a pronúncia de alguns sons da língua, tais como: t/d, f/v, p/b, q/g que são muito parecidos;
- estimular a pronúncia clara dos sons;
- reconhecer a ortografia das palavras;
O meu grupo pensou em algo bem comum como a chamadinha, onde cada um iria ler o seu nome e ouvir o dos coleguinhas da turma, assim essa atividade teria como objetivo todos os alunos terem contato com o alfabeto, reconhecer os sons de diversos nomes diferentes e uma forma deles se familiarizassem com o alfabeto.
Essa atividade foi algo legal pensando pelo professor pois como seremos professores regente de turmas de educação infantil ou até mesmo tem aqueles que já são , isso nos faz renovar nossas práticas.
A aula terminou com os grupos ainda reunidos criando as atividades que se reiniciará na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário